quarta-feira, setembro 1

Sonho Beck-Ttiano Ato #01

Legenda:
CV = Carlos Velho (28 anos)
CN = Carlos Novo (22 anos)

CV está sentado olhando para o infinito, com um baseado apagado na boca. CN se aproxima de CV, que sente a chegada de outra pessoa mas não muda de expressão. CN indaga com carinho CV
CN
- Eu estava te observando de longe. Vc está infeliz, estou correto?
CV
- (risos sem graça)...Não sei, é que é difícil sabe.. (sente vontade de chorar, mas na verdade não sente, tanto que não chora)

CN não responde, se senta e aguarda CV continuar a falar.
CV
- Não sei se é infeliz....Infelicidade me remete a tristeza... Acho que não é tristeza. Porque se fosse tristeza seria mais fácil de lidar, creio eu...sabe? Tristeza parece mais simples, é só achar a alegria e pronto!..Acho que não sei.....Melancolia talvez?

CN continua quieto e olhando CV nos olhos carinhosamente.

CV
- E é difícil sabe? (levemente irritado, não com CN, mas com a situação) Você chega aqui e me pergunta isso.. Eu tenho me questionado isso há tempos, e você vem aqui e me pergunta isso, como se eu tivesse uma resposta imediata.... Eu não tenho (gaguejando e embaraçado).... sabe... enfim.... com licença. (nervoso e muito embaraçado)

CN faz sinal de que dá licença para CV e continua sentado olhando pra ele. CV não olha em nenhum momento pra CN, se levanta e anda em outra direção, longe de CN.

CV
Em pensamento: Se eu pelo menos pudesse passar imediatamente todos os pensamentos que eu tive nesses últimos 3 anos, acho que ele me entenderia. Mas eu não posso não é mesmo? (pergunta retórica)

CN
(sentado, afastado de CV e olhando para o lado oposto) Em pensamento: Não!

CV se sente mais confiante, como se deixasse a melancolia um pouco de lado e vai sentar junto de CN.

CV
- É bom achar alguém pra conversar sabe? Nós quase nunca conversamos. Não digo eu e você, eu nem te conheço, mas nós, humanos. Não que a gente não fale bastante, mas não é conversa....(como se esperando um sinal de aprovação de CN).. Você me entende não?

CN
- Entendo e concordo! (sorrindo para CV)

CV sorri também e já não se sente mais inibido na situação.

CN
- Sobre o que quer conversar?

CV
- Não sei. Sobre qualquer coisa que engula tudo isso, que engula nós os dois, que engula esse lugar. Que faça tudo isso aqui parecer pequeno.

CN
- Mas isso aqui é pequeno!

CV
- Exato!! Falar sobre a brevidade do tempo, sobre outros mundos imagináveis, sobre o tamanho das estrelas, sobre a certeza da morte! (cara de aflito)

CN
- Sobre a certeza do amor! (cara de contente)
(pausa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário