sexta-feira, setembro 10

Sonho Beck-Ttiano Ato #10

WA
- Ora, fiquem quietos, eu estava dizendo a minha terapeuta que um dia estava no bar de um hotel, bebendo um whisky, quando de repente não sei de onde, um cara aparece, olha pra mim e diz: Vc me parece infeliz!

CN
- É verdade, vc também!

WA
- Comecei a responder pra ele que o certo não era infeliz, até por que eu não estava infeliz, era melancolia. Mas ele foi amável, me explicou até que melancolia vem do grego: cor negra.. e eu disse que para mim era difícil de sair de uma história minha e entrar no mundo alheio de uma vez...Ainda mais se alguém chega no meio de suas divagações e te indaga de supetão: Você me parece infeliz! Eu teria q ser o que? O poço da felicidade, um integrante do Big Brother pra poder responder q não, você me entende, ele me acertou......Dai eu acho que fiquei um pouco atordoado, que eu não fui eu mesmo quando conversei com ele, fui mais defensivo..eu não sei, me senti um idiota...

CV
- Bem vindo ao clube!

WA
- Daí em seguida fui pro meu quarto e pensei, poxa, o cara é gente boa, atencioso, parecia um cara legal de conversar....e é sempre bom conversar....eu não conseguiria ter aquelas conversas de elevador, nunca consigo, ainda mais naquele momento... preferia morrer....mas eu sei que não teria essa conversa com ele....seria aquelas conversas sobre estrelas, tempo, de quem já enfrentou a certeza da morte.....você sabe, esse tipo de coisa.

CN
- Ele tem certeza da morte também! (apontando pro CV)

WA
- Pensei, poxa, quero conversar com ele novamente: daí comecei a imaginar o que falaria pra ele, até porque não queria parecer um idiota como fui da primeira vez com ele, não que eu tenha sido, você sabe, mas eu me senti........... Pensei então: já sei! Vou chegar pra ele, e dizer: - É bom achar alguém pra conversar sabe?

CV
- Oba mais um!

WA
- E continuaria a falar pra ele: Nós quase nunca conversamos. Não digo eu e você, mas nós, humanos...Um diálogo assim, você sabe..... Aposto que ele iria se identificar com isso e teríamos uma conversa bacana.....
Mas .... Ai está o problema!!!
Eu achei que a conversa poderia ser tão bacana que eu acabei ficando no meu quarto imaginando como seria o diálogo e desenvolvi toda conversa sozinho, escrevi toda ela e coloquei no roteiro do meu próximo filme. Foi delicioso, resolveu meu problema pra uma cena que eu estava há semanas escrevendo, ia me dar bastante dinheiro, eu deveria estar feliz.....Mas agora eu estava enclausurado!!!
Eu não podia mais sair no hall do hotel!!! O que eu faria caso encontra-se ele novamente!!
Ele iria puxar uma conversa, eu sei, e eu iria responder o que: olha Sr, eu adoraria que tivéssemos essa conversa, mas nós já conversamos sobre isso a pouco... ou,ou... eu achei o senhor tão legal que resolvi conversar sozinho...era, era impossível..... eu sei, poderia conversar com ele como se nada tivesse acontecido, mas como eu ira olhar pra ele? Eu me conheço, se eu olhasse nos olhos dele ia lembrar do diálogo e eu ia acabar parecendo um idiota......novamente!!!..... Enfim, ele iria me achar um louco de qualquer maneira.

CN
Uma nau cheio deles!

CV
De terapeutas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário