quarta-feira, outubro 27

A little help from my friends... #02

querem ver um homem de verdade fazer política de verdade, vejam o Patch Adams no Roda Viva, está no youtube na íntegra.

Então, foi por tudo isso e mais um pouco que ironizei o título "Um gênio do povo"

Agora respondendo a sua pergunta

Acho que discutir "situação político-institucional-econômica-social-cultural" fechando o contexto em qualquer limite que seja (nesse caso nação: Brasil) um erro. Qualquer debate sério leva em conta a sobrevivência da espécie humana como um todo e não micro exemplos fechados dentro de um sistema. Nenhum, digo NENHUM líder mundial coloca isso como sua principal questão....não vi em nenhum líder de grandes potências falar que sua principal política externa é fazer com que o mundo não gaste dois trilhões de dólares por ano fazendo armamentos militares (com esse dinheiro vc acaba com a fome na Terra, em Saturno e em Júpter).......não vi nenhum líder de grande potências dizendo que seu principal programa é gradativamente terminar com as relações monetárias entre os homens, começando com a extinsão e paraísos fiscais, depois com criações de programas de escambo .....nunca vi nenhum líder de grande potência dizendo que o importante é a diminuição do modelo consumista em que a gente vive, então se o PIB não crescer mas se as pessoas foram mais educadas, saudáveis e felizes foda-se o PIB.....nunca vi um líder mundial dizendo que o sonho dele de futuro é ver outros animais atingindo níveis de conciência parecidos com os dos homens..... nunca vi um líder mundial dizendo que não adianta desenvolver tecnologias se não democratizarmos a informação pra todos..... nunca vi nenhum líder mundial dizendo que se nós não aprendermos a desenvolver outros tipos de relações humanas que não sejam baseadas na exploração e no trabalho não há esperança pra espécie humana....nunca vi nenhum líder mundial dizendo que se foda se o meu país ta indo bem se os outros tão na merda pq todos somos seres humanos iguais...... Nunca, sinceramente nunca nenhum líder mundial falou honestamente comigo como vários amigos, filósofos, poetas, músicos e malucos afins falaram comigo.

Isto posto, sou uma pessoa otimista, acho realemente o governo Lula o melhor governo que o Brasil já teve anos luz na frente de qualquer outro, e que principalmente, nós brasileiros temos uma oportunidade como nunca tivemos antes, não só pela conjuntura em que vivemos mas pela amabilidade do povo, já que o amor é a única forma de inteligência de fato. Fico triste as veze por ver amigos tão inteligentes (como a maioria desse grupo) se contentarem com qualquer emprego e não precerber na pele que só se vive uma vez e que pode como qualquer um ser protagonista da história. Mas para mim a transição do governo FHC pro Lula é como uma mulher que era estuprada pelo marido todo dia e espancada pelos amigos dele dizer que agora ta tudo bem porque só apanha dia sim dia não.

O Lula é um gênio e um grande líder no contexto atual? Sem dúvida alguma!

O Lula é um genio e um grande líder na minha visão? NEM FUDENDO!!!

Por isso que quando digo que estou ha anos luz de Serras, Dilmas, e afins não digo isso num tom de niilismo, de estar me fudendo pro mundo.... digo isso pela simples certeza de que esse bandidos nunca vão chegar no nível que eu cheguei como ser humano.

Abs

Guimba

Nenhum comentário:

Postar um comentário