quinta-feira, maio 27

..Don't Believe the Hype..

Aproximadamente um trilhão de dólares (984 bilhões de dólares pra ser mais exato) é gasto por ano com equipamentos militares no mundo. E isto somando APENAS os 10 países que mais têm gastos militares no mundo, a saber: (EUA – 607bi; China – 61bi; Reino Unido – 60bi; Japão – 47bi; França - 41bi; Alemanha – 40bi; Arábia Saudita – 38bi; Rússia – 36bi; Coréia do Sul – 29bi; Índia – 25bi). Ou seja, um trilhão de dólares do esforço da humanidade por ano é gasto para produzir coisas para matar a própria humanidade! Aeeeeeeeeeeeeee
E o engraçado é que a maioria das pessoas sabe disso (podem não saber o valor exato), mas acham isso normal, que o mundo é assim, e ó, que peninha de nós mesmos..... Porra, péra lá, como uma pessoa que defende a ética, que acha absurdo o desvio de verbas na casa dos milhões de dólares (e tem que achar um absurdo mesmo, mesmo na escala dos centavos!), pode achar NORMAL o mundo gastar 1 TRILHÃO DE DÓLARES em armamentos militares por ano? É de uma incongruência ímpar! Imagina o que se pode fazer com 1 trilhão de dólares bem gerenciado? Você acaba com a fome no mundo com um peido!
Se o jornalismo fosse sério, e não comandado pelos mesmos genocidas que ganham dinheiro fazendo guerras, a única notícia relevante seria esta. Imagina, você abrindo o jornal e a manchete: “Genocidas gastam 1 trilhão de dólares por ano do esforço humano pra coibir, matar e tirar a liberdade de outros seres humanos”, no dia seguinte: “Esse putos de genocidas ainda continuam gastando 1 trilhão de dólares com armas pra justificar sua incapacidade de amar o outro”. Enquanto o jornalismo não chegar a um ponto parecido a isto, ele será o que sempre foi com raríssimas exceções: uma merda! Não que eu seja contra alguém saber se quando a Britney Spears saiu do carro apareceu a xereca dela (eu adoro uma xereca!), ou de ler mil notícias falando sobre a mesma coisa num jogo de futebol. Cada um que consuma o que quiser, contanto que não faça mal a outra pessoa. Mas cá entre nós, como relevância, a xereca da Britney Spears está pros gastos militares assim como minha punheta está para o futuro da humanidade.
Mesmo os jornalistas que se dizem sério, nunca vão ao cerne da questão, e em sua grande maioria ainda estão presos na visão dialética e ideológica do mundo. Muito deles ainda fazem parte de uma esquerda estéril que já deveria ter sido extinta há tempos. Muitos apóiam a decisão do Lula na questão do Irã, por exemplo, obviamente que a posição que ele adota é muito menos cretina do que o palhaço do FHC, que era um fantoche, mas a questão é muito mais profunda do que isso. Eu só vou me sentir realmente representado quando o representante do meu país apoiar o fim de qualquer gasto militar no mundo, não quero que as forças militares do mundo se equilibrem, eu quero que elas não existam, que não sejamos mais “governados” (o correto é escravizados) pelos genocidas. Quero propostas e sinceridade, não negociadores e hipócritas, e isso o Lula é igual ao FHC ou a qualquer outro governante. Quero alguém que dialogue comigo horizontalmente, e não alguém que ache que tem que tomar conta de mim. Não preciso de cuidados, obrigado!
Outra questão relevante é como estes gastos militares se tornaram uma das principais (senão a principal) fonte de corrupção no mundo. Se pegarmos a segunda guerra mundial por exemplo, vemos que toda a população da União Soviética, teve que trabalhar, em condições de extrema escassez de recursos na produção militar. Mas isto não era fonte de corrupção, porque se eles não trabalhassem com afinco nisso, seriam conquistado pelos alemães. Hoje em dia a história é bem diferente, tenham certeza que grande parte dos 600 bilhões de dólares divulgados pelos EUA com gastos militares vão pro bolso dos genocidas e não pra gastos efetivos na área militar. Até porque eles não estão interessados em destruir o mundo (até os genocidas compreendem que vivem no mesmo mundo que nós), mas sim em continuar a ter justificativa para roubar milhões de cidadãos.
O filme “Soldado Anônimo” dirigido pelo Sam Mendes (o mesmo de “Beleza Americana”) mostra brilhantemente este lado da corrupção das forças armadas. Mostra como na guerra do Iraque a infantaria americana está cheia de boçais (formada principalmente por pobres querendo o Green Card) e de equipamentos que não funcionam. Mas os equipamentos não funcionam por quê? Porque os fabricantes são incompetentes? Óbvio que não! Os equipamentos foram feitos para não funcionar, porque é aí que você pode roubar. Você justifica no orçamento que cada soldado custa 100 mil dólares por mês por exemplo, quando na verdade ele custa 5, e os outros 95 mil você embolsa do otário e medroso contribuinte que acha que você está lá pra defender a democracia no mundo. O genocida sabe que a guerra moderna não é mais travada no campo de batalha e sim em salas de negociação, e que essa visão da guerra clássica em campo de batalhas é só show para a massa achar que você está fazendo alguma coisa, quando na verdade essa guerra é tão real quanto a um filme ou uma novela de TV (minto, um pouco mais real, porque nessa guerra você tem que matar algumas pessoas de verdade pra fazer notícia). E é assim que funciona o poder nos dias de hoje, que se opera muito mais pelo controle da subjetividade do que pelo controle dos corpos.

Um comentário:

  1. “Esse putos de genocidas ainda continuam gastando 1 trilhão de dólares com armas pra justificar sua incapacidade de amar o outro”
    E tem mais Gui, pera aê!
    Além da xereca da Britney, vem, agora com força, mais uma ferramenta p/ deixar a humanidade ainda mais demente: O cinema em 3D.
    Amor, arte, pessoas... Vamos trocando essas idéias bobas por aqui. Vou procurar o filme do Sam Mendes. Até mais Gui!

    ResponderExcluir